Pesquisar este blog

7 de março de 2012

Compras em Chicago

A primeira coisa que tenho que dizer é que no quesito compras, Chicago não é Miami!
Embora para nós brasileiros alguns preços pareçam maravilhosos, tendo em vista o absurdo que muitas vezes nos são cobrados no Brasil, Chicago não dispõe de muitos outlets ou preços extremamente reduzidos.

Se você tiver sorte de pegar a época das promoções, com certeza verá ótimos preços.
Mas mesmo que você não pegue a época das promoções, vale à pena passear nas lojas de Chicago, muitas dispõe de espaços amplos e muito bonitos, também há como se fazer bons negócios em algumas lojas e, como eu disse, para nós brasileiros, na época atual de dólar baixo, os preços não nos parecem tão absurdos assim.

Nos últimos dias eu saí pelas ruas tirando fotos para poder colocar neste post (desculpe se algumas não estão tão boas) e também bati muita perna fazendo pesquisa de campo para descobrir o que vale ou não à pena.

Bom, primeiro de tudo, até já me disseram que há bons lugares para se fazer compras em Chicago fora da downtown (centro), mas como uma viagem para Chicago não é normalmente uma viagem de turismo de compras e sim para conhecer a cidade e seus pontos turísticos ou a negócios, eu acho que vale mais à pena falar do que você vai encontrar em Downtown.

As ruas para fazer compras em Chicago são: N. Michigan Avenue, especialmente na Magnificient Mile, e na State St. Você até encontrará outras lojas interessantes fora destas ruas, mas as principais estão neste endereço.

Para um passeio na State St. eu recomendo que você pegue o metrô (train, especialmente a Red Line) e desça na Estação Lake. Desta forma você dará de cara com o Chicago Theater e com a State St.

Na State St. você encontrará uma gama enorme de ótimas lojas. Tais como Zara, Sephora (Maquiagens e perfumes), Sears, H&M, Nordstrom, Old Navy, TJ Maxx, e outras. E, é claro, a Macy's!

Uma visita na Macy's da State St. chega a ser um passeio imperdível para qualquer mulher, pois você facilmente se perde em seus 6 ou 7 andares de pura tentação! Para se ter uma idéia, o prédio da Macy's ocupa um quarteirão inteiro na State St., então toda vez que eu resolvo entrar na loja por uma porta diferente me vejo um pouco perdida e descubro uma nova sessão que eu ainda não havia visto... é impressionante! Lá você encontra uma gama de marcas famosas e nem tão famosas no Brasil. O andar térreo é ocupado por bolsas e acessórios, cosméticos e uma parte masculina (que descobri a pouco tempo). Na parte de cosméticos há um mini-stand para todas as marcas famosas: um para Lancôme, um para Clínique, um para Dior, um para Elizabet Arden e por aí vai.

É possível encontrar quase tudo de cosméticos, acessórios, roupas, sapatos para homens, mulheres e crianças na loja. Até vestidos de noiva você encontra por lá!
Como a Macy's trabalha com peças de estilistas, especialmente Ralph Lauren, Calvin Klein e Bobby Brown, os preços da loja são medianos, não são absurdamente caros, mas também não são baratos. Mas se você der a sorte de pegar a época de promoções, vale muito à pena!

O outro endereço que você tem de conhecer em Chicago é a Magnificient Mile!

Esta parte da Michigan Avenue é assim denominada por conter todas as lojas de marcas famosas.

Aqui você vai encontrar Armani, Burberry, Banana Republic, GAP, Neiman Marcus, Victoria Secret's, Ralph Lauren (ele possui também um restaurante em anexo à loja), Ann Taylor, Hugo Boss, Eddy Bauer, Apple, Nike e várias outras lojas.

Para chegar na Magnificient Mile você deve pegar o trem da Red Line e descer na estação Chicago, onde você desce no meio da rua, ou na estação Grand e ir até a Michigan Ave.

Abaixo algumas fotinhos que cliquei pela rua:










Se você quer um local para realizar seus sonhos de consumo, esta é a Rua!

Nem que seja apenas pelo prazer de ver as coleções e dizer: "não há nada que me agrade aqui!", mas vale uma passada. Quanto à escola das lojas, fica a cargo da escolha os desejos de cada um.

E quase no final da rua, em frente ao Hancock Tower, há a Water Towers, o melhor e maior shopping de Chicago. Um espaço de 7 andares para você passear à vontade! Eu gastei quase uma tarde inteira ali, pois tem muita coisa para se ver!
As lojas na Water Tower tem preços mais altos, parecidos com o da Macy's, que por sinal tem mais uma loja de 6 andares no local. Mas vale o passeio.

Para não me alongar muito, no próximo post eu coloco quais são as minhas dicas das lojas com melhores preços.

Estas são mais algumas Dicas da Gabi!

Um comentário: