Pesquisar este blog

16 de abril de 2012

Chicago: Comida Italiana! Porque Massa é massa...

Tá bom, talvez o título desta postagem não seja muito original ou engraçado... eu reconheço, não sou muito boa em piadas... rs Mas, como boa descendente de italianos, é complicado passar muito tempo sem comer uma boa massa! Uma verdadeira Massa, como diz um dos meus amigos daqui! Até porque miojo e macarrão com queijo de microondas não podem ser colocados no gênero de verdadeiras massas...

Então, eu e meus amigos fomos atrás de informações para descobrir onde se pode comer uma boa massa em Chicago. E após algumas degustações, pois não dá para indicar sem experimentar, posso indicar dois ótimos restaurantes, o melhor, ambos tem bons preços!

O primeiro é o Maggiano's! Que já me conquistou totalmente pelo estômago, local, serviço, preço e tudo o mais!

O Maggiano's é um daqueles restaurantes que dispõe de um ambiente muito bonito, que chega a parecer chique, mas que faz você se sentir bem e muito confortável!
E as massas são simplesmente maravilhosas!!!! As saladas também e o risoto com camarão também é uma ótima indicação!

O melhor é que este restaurante fica em Downtown, próximo à Marshall's e à Grand Station, na esquina da Grand St. com Clark St. (saindo da Grand's Station você segue reto por mais duas quadras na Grand St.).

Não dá para falar muito, é melhor postar as fotos:

Four Cheese Ravioli, com recheio de ricota e nozes!

A Lasagna!

O risoto de legumes com camarões salteados!

O Maggiano's também dispõe de uma "promoção" interessante: no caso de algumas massas do cardápio, é possível você pedir uma (USD 12.95) e de graça você pede mais uma, não precisando ser a mesma, para levar para casa! Eu recomendo especialmente o Four-Cheese Ravioli e a Lasagna!

Se você estiver em Chicago e tiver vontade de comer massas, esta é uma das melhores opções!

Ah, e este restaurante fica na denominada Little Italy.

A outra opção também muito boa é o Quartinno's Ristorante e Wine Bar!

O Quartinno's é uma boa opção para comer ou apenas beber com os amigos e ver o movimento. Normalmente fica lotado, especialmente nas quintas e sextas-feiras, então não vá sem reserva, pois caso contrário você pode ter de esperar cerca de 15 a 30 min por uma mesa.

Mas a espera vale à pena, embora o ambiente normalmente seja lotado com bastante conversa alta, a casa dispõe de uma boa carta de bebidas, especialmente vinhos que você pode beber apenas uma taça ou a garrafa, e a comida é muito boa também!

No Quartinno's é possível comer uma pizza, massa ou aperitivos bem italianos, como a caponatta de beringela e tudo muito bom!

A localização também é na Little Italy, na 626, N. State St., ficando na esquina com a Ontario St., a rua da Marshalls.

Deste não vou ter fotos, pois infelizmente no dia em que fomos até lá, acabamos esquecendo deste detalhe... rs Mas o Asti deles é ótimo!

Serviço:
Maggiano's
Clark St. com Grand St., Downtown - Chicago
(312) 644 7700

Quartinno's Ristorante e Wine Bar
626, N. State St. (esq. com a Ontario St.), Downtown - Chicago
(312) 698 5000


Esta é mais uma Dica da Gabi!

Um comentário:

  1. Oi Gabi, eu me chamo Fernanda e cheguei este mes em Chicago para estudar.
    Seu blog e muito bom e esta me ajudando muutio.
    Ja fui ao Maggiano's com meus amigos e adoramos o lugar.
    Dica de ouro, obrigada!

    ResponderExcluir