Pesquisar este blog

4 de junho de 2011

Maderoland ou Curitibanos que querem dominar Curitiba


Hoje fui conferir o novo Madero da Comendador Araújo (nº 130), o chamado Maderoland.
O local é lindo, com certeza houve muito cuidado em sua definição, pois é um restaurante grande, formado por diversos espaços.
Chegamos eu e o maridão por lá depois das 14h00 e mesmo assim havia bastante fila, no entanto, não dá para reclamar, pois mesmo lotado estava muito bem organizado.
Depois de quase 30 minutos conseguimos uma mesa, e o serviço dos garçons também merece elogios, já que foi rápido e atencioso.
Agora o mais importante: a comida! Quanto a isto não tenho o que falar, desde o palmito que pedimos para a entrada, o filé argentino no ponto e o sorvete artesanal da sobremesa, tudo estava ótimo! O único problema é que acho que nem eles contavam com tamanho sucesso, tanto que quando chegamos, as cervejas especiais já haviam acabado, especialmente a double viena que o Douglas queria muito beber.


Enfim, Maderoland é uma experiência que vale à pena e indo até lá, você percebe porque a rede Madero tem se desenvolvido tanto na cidade.
Junior Durski, juntamente com a dona do Salão Marly com certeza querem dominar Curitiba! E em parte agradecemos por isso!
Agradecemos porque em ambos os casos estamos falando de redes que oferecem serviços de qualidade e por isso tem dado tão certo em Curitiba, local em que os Curitibanos são reconhecidos por serem exigentes e em que só coisas realmente boas dão certo.

Além do Madero e do Salão Marly, dá para citar mais Curitibanos, natos ou adotivos, que estão aos poucos dominando nossa cidade, tais como:

- Délio Canabrava e seus ótimos restaurantes (até agora aprovei todos os que experimentei, pois dispõe de cardápios diferentes e deliciosos!): Bela Banoffi, Cantina do Délio, Maria Polenta, Picanha Brava, Estofaria, Canabenta, e talvez mais alguma nova opção, que vem deixando estes lados do Alto da XV e adjacências muito mais interessantes;

- O Pessoal do Taco El Pancho: estes já tem sido uma referência faz tempo, especialmente na Batel, com o próprio Taco, Peggye Sue, Mustang Sally, Comenda, Gonzales y Garcia, Soviet (que eu adoro!) e Sheridan's, cada bar com sua temática diferente e todos muito bons!;

- Yoguland: Na minha opinião o melhor frozzen yogurt de todos, pois dificilmente algum conseguirá ser melhor do que o yogurt de Lichia! Está se espalhando pela cidade também como vírus, e agora já é fácil encontrar em vários bairros, para nossa felicidade é claro!

- Freddo: Eu até fico sempre torcendo para que eles resolvam abrir cada vez mais pontos de venda, pois é meu sorvete favorito, não é à toa que eles já foram escolhidos nove vezes como os melhores da cidade neste quesito!

Bom, cito também o Josias, que se você experimentar o cachorro-quente e o serviço, passa a entender o motivo do sucesso! E é uma pena que nossa querida rede de fastfood local, o Kahrina, tenha cessado sua expansão a algum tempo...

Quem mais anda buscando dominar nossa cidade? Me ajudem a lembrar...

Estas são as Dicas da Gabi de hoje!

2 comentários:

  1. Oi Gabriele!

    Seja bem vinda a blogosfera! Adoramos ver novos blogs surgindo na vizinhaça! =D

    Respondendo sua pergunta... Acho que em julho ou agosto os bazares vão começar a bombar Então, assim que tivermos mais informações sobre estes bazeres, eu te aviso! =)

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!! Acabei de conhecer o seu blog e já me apaixonei! Dicas SUPER úteis e o melhor de tudo, é que da meneira que vc escreve e como conta suas experiências, já super confio no que vc está dizendo :)!! Parabéns! Estava procurando dicas para o ano n ovo em Curitiba e agora estou lendo todo o resto. Aliás, lendo aqui so a sorveteria Fredo...vc já provou os sorvetes do Marcollini?? São expetaculares, especialmente de iogurte com amarena...é o melhor!
    Beijão, Thais

    ResponderExcluir